segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entrevista com Coelho Baixista do The Flanders





E ae galera, tudo na paz?
Hoje estou muito emocionado pois contaremos com a primeira entrevista do blog, e não poderia começar melhor.
O entrevistado é o Fábio Godoy Coelho, mais conhecido como Coelho mesmo, e quando eu disse que não poderia ter começado melhor é porque sou muito fã desse cara, não apenas como músico mais também como pessoa, sempre atencioso com os fãs, sempre muito humilde, e por isso fiquei até emocionado quando ele topou participar dessa entrevista.
Então curtam ai esta entrevista exclusiva para o "À Frente da Batalha".






CLIQUE AQUI PARA VER A ENTREVISTA












Olá Coelho, tudo bem? Pra inicio de conversa qual é a sensação de gravar um DVD com uma banda tão querida por todos que já vem ai caminhando por pouco mais de 10 anos?


Olá para todos que acompanham o Blog A Frente da Batalha!! É um prazer enorme poder participar do Blog!!
Bom, a sensação foi única, espetacular!! Entramos em 2010 com o pensamento de realizar o DVD para comemorarmos os 10 anos de vida do Flanders mas com o passar dos meses este sonho foi se afastando de nós, tínhamos a dificuldade de não estar em uma gravadora e é claro, o valor relativamente alto para produzir o DVD!! Na verdade nem sabíamos por onde começar, foi qdo dei a idéia de falarmos com a Lize, da banda Beatrix, que trabalha na Codimuc como Designer, além de amiga ela me veio a cabeça para que pudesse nos orientar sobre "por onde" começar!!
A partir deste momento as portas se abriram e Deus agiu de forma intensa e direta neste trabalho. Deus foi colocando as pessoas certas no momento certo para que o DVd se tornasse uma realidade!! Foi intenso, cansativo...loucura total mas no final tudo valeu e esta valendo a pena!! Voltamos a trabalhar com a Gravadora Codimuc onde nos sentimos em casa, acolhidos!! o incrível é que no dia da gravação do DVD, para onde olhavamos, tinha um amigo trabalhando com a gente. Não tínhamos uma equipe apenas, tínhamos uma equipe de amigos, uma família!! Acho que vamos poder curtir mesmo este DVD depois que ele estiver em nossas mãos!!




Como e quando começou seu amor pela musica católica?


Eu e Coelho na Gravação do
DVD do The Flanders
Começou pelo próprio Flanders. Eu tocava em uma outra banda, secular, junto com o Marza e com o João. Aliás, toco com o Marza e com o Jão ha mais de 16 anos!! Conhecemos o Tchelo em um festival que ele estava organizado. A partir dai a amizade entre eu e o Tchelo só aumentou!! Acabei ficando amigo do 5 minutos (ex baixista do Flanders) e em uma reunião, de um dos festivais que a minha banda estava participando, o 5 minutos me convidou para ir para Joinville/SC com o Flanders...convite de amigo!! Eu relutei pois achava a viagem muito longa mas depois de uma pressão enorme (rss) acabei aceitando o convite!!! Neste show especificamente me dei conta do que era o Flanders, neste mesmo show o Flanders viajou com o Rosa, estavamos no mesmo onibus. Tudo foi sensacional, eu não tinha idéia d que era a música católica!! Em Joinville meu coração foi tocado! Passei a viajar direto com o Flanders e me coloquei a disposição para trabalhar nas viagens como Roadie!! Neste meio tempo o Marza foi convidado a entrar no Flanders, passado alguns meses ou até 1 anos, o João entrou no Flanders também...em seguida, eu fui o terceiro integrante a ser convidado! A minha outra banda ficou desfalcada demais...rssss...ela acabou e estamos até hoje vivendo este sonho com vcs!!




Você acredita que a musica é um meio de evangelização hoje em dia? E como você vê o papel do The Flanders nessa evangelização?


Eu e o Coelho no Hallel de Franca, Lual no Acampamento
Acredito que a música é uma das principais ferramentas para a evangelização!! Qdo falamos em evangelizar, temos que pensar no futuro também e o Flanders trabalha intensamente com o Futuro da Igreja católica, nós trabalhamos com os jovens, resgatamos muitos jovens e evangelizamos com a nossa música alegre!! Temos o privilégio de ter uma faixa etária que nos segue, que vai dos 4 anos até 30 ou mais!! O Flanders tem esta facilidade de poder chegar diretamente no coração dos jovens!! Trabalhamos exatamente na formação dos jovens!! Mais do que desejar que os jovens sejam Santos, o Flanders deseja que os jovens sejam jovens, jovens que pensam, que questionam, que refletem, que respeitam os pais, que são leais aos amigos, bons profissionais, que erram para poder saber o que é o certo, que se perdoam e saibam perdoar e que sejam curiosos para descobrir este Deus maravilhoso que é puro amor, que é parceiro, amigo!!




Vem surgindo muitas bandas de Rock Católico ultimamente, muitas por influência do próprio The Flanders, você já sofreu algum preconceito, até mesmo pela própria igreja por causa do estilo? E você acha que a igreja está preparada para o Rock Católico?


Sim, estamos acompanhando a revelação de muitas bandas no rock católico e isto é fantástico!! Já sofremos preconceitos sim com relação as nossas tatuagens, piercing, brincos etc, na verdade ainda sofremos mas são poucas as pessoas que se comportam desta forma!! Hoje não é mais comum sofrer preconceitos! Nos questionaram sobre tatuagens no Hallel de Maringá e o que dissemos foi que mais do que se preocupar em ter ou não tatuagens etc, devemos nos preocupar com o que tem dentro da nosso coração. Os fortes acolhem, os fracos julgam!! Jesus nunca ditou cartilha de bom comportamento aos seus seguidores, muito pelo contrário, Jesus foi humilde e acolhedor, nunca agiu com preconceito!!
A igreja é muito organizada e esta preparada sim para qualquer estilo musical!!
Gravação do DVD do The Flanders




Como é a convivência com os integrantes da banda? E qual a importância da amizade dentro de uma banda?


A convivência é muito boa, somos como uma família!! Temos nossos problemas, nossas brigas, o que é comum mas nos gostamos demais!!
Nos divertimos muito e dividimos a mesma paixão que é o Flanders e Deus!!




Qual musica da banda que mais te emociona, ou que mais te marcou nestes anos?


Olha, não existe uma música especificamente. Gosto de muitas músicas do Flanders, mais especificamente das músicas do Cd Reverso onde compus muitas delas em parceria com o Tchelão. Tem uma música que me tocou muito, é uma música inédita que será lançada junto com o DVD!! Ela é maravilhosa!!


The Flanders


Quais são suas influencias musicais?


Gosto muito do Rock dos anos 80, minhas raizes estão na década de 80. Más é claro, gosto demais de bandas atuais também, um música não pode parar no tempo, temos que estar sempre antenados em tudo que esta rolando no mundo!! Gosto de Relient K, Him, Hard Rock dos anos 80 como Skid row, Motley Crue, Linchie Mob, Sabbath, Deep Purple, Dream Theater, Marillion, etc




O que você faz da vida além de ser baixista da banda The Flanders?


Tenho uma micro empresa de produtos alimentícios.




Manda uma mensagem pra galera que segue o À Frente da Batalha.


Jovens que seguem o Blog A Frente da Batalha, o Flanders agradece demais pela oportunidade de poder mais uma vez, dividir um pouco da nossa história, nossos sonhos!! Sejam jovens saudáveis, pensadores e procure sempre a intimidade com Cristo, com Deus e Espírito Santo!!
Deus os abençoe demais e até o próximo show!!




Coelho, muito obrigado pela atenção e que Deus continue abençoando e iluminando seu caminho, um grande abraço e até o próximo show.


Vejam ai a Banda The Flanders no Hallel de Maringá com a Música Santo Anjo





Enquanto não sai o DVD agente curti ai um video filmado pela galera no dia da gravação, a música se chama Abril. (da pra ver minha cabeça quase o vídeo todo rsrs)

5 comentários:

  1. ahhhhh flandersss*_*
    parabens pela entrevista ficouu otimaa.!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Boa entrevista!

    Me veio uma pergunta à mente:
    Foi perguntado sobre o preconceito ao rock na igreja, certo?

    E o preconceito do rock ao catolicismo?

    Fica aí a sugestão para a proxima entrevista.

    Valew demais,
    vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. Flanders são pessoas maravilhosa e merece todo esse Sucesso e muito mais. Deus os abençoei Sempre. E nunca esqueçam 'Só o amor pode preencher o vazio dentro de você;'

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a entrevistaa...
    Os cara do Flanders sao mt gente boaa!
    Eu tive o grande prazer de canta no micro do Tchelao na gravacao do DVD!!
    Paz e bem... :)

    ResponderExcluir