segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Meu violão é minha espada, Minha bíblia meu escudo!

Meu violão é minha espada, Minha bíblia meu escudo!
Mathias de Souza Goulart

Olá galera,

Hoje acordei inspirado pra dizer um pouco sobre os ministérios de música e sua missão.
Todos nós, ministros de músicas temos o dever de honrar com nossas obrigações religiosas, espirituais e musicais. Estudar a bíblia, teoria musical, seu instrumento, são obrigações nossas, devemos entender aquilo que tocamos e pregamos.



CLIQUE AQUI PARA VER O POST INTEIRO





Mas queria dizer isso com um sentido diferente hoje! Muito se engana quem pensa que “apenas toca em missas/cultos”, somos muito mais que isso e o Senhor espera muito de nós (é claro que Ele NUNCA nos dá a cruz maior do que agüentamos carregar), Ele age através do ministério de música que está à frente do povo Dele.
Mas para isso seu violão precisa ser sua espada e sua bíblia seu escudo, digo isso porque se você toca algo é porque o próprio Deus lhe deu esse dom, e espera que você o utilize para o bem, nesse sentido seu instrumento se transforma numa arma de evangelizar, capaz de ferir os corações angustiados e rasgar todo sentimento ruim! É para isso que estamos aqui, para sermos os primeiros a anunciar a palavra do Senhor, a música chega onde as palavras não chegam, transforma o que as palavras não transformam.
Quero fazer com muita cautela, e espero que entendam o que eu quero dizer, uma comparação de um ministro de música com um ministro da eucaristia. Se responda essa pergunta: Qual o papel de cada um? A primeira resposta serve para os dois: Levar Jesus Cristo para as pessoas, aliás não precisamos ser ministros para levarmos Jesus às pessoas, esse é nosso papel como Cristãos, mas quando estamos em serviço do Senhor, seja tocando na santa missa, num culto, num encontro, nosso violão se transforma na mais poderosa arma utilizada pelos anjos do Senhor para chegar até aquelas pessoas que nos escutam, às vezes uma hóstia pode ser somente água com farinha para alguém, mas preste atenção ministro de música, sua música nunca poderá ser água com farinha, porque se o seu escudo for a santa bíblia e se você fizer tudo em nome do Senhor, Ele jamais permitirá que sua música seja uma música qualquer! E mesmo que uma pessoa não entenda que a hóstia é o próprio Jesus, ele pelo menos será tocado com nossa música, porque ela é sim obra e instrumento do Senhor! Amém?
Mas se não tiver estudo, você não chegará a lugar algum, cairá no primeiro obstáculo que aparecer! Como pode um soldado se defender dos seus inimigos somente os atacando? Sem o seu escudo?
Cristão que é cristão precisa ler a bíblia, bíblia de cristão tem que feder sovaco mesmo! Antes fedendo sovaco de tanto andar debaixo do seu braço, que cheia de pó, atacando a rinite dos outros que chegam a sua casa! Ministro de música tem que se alimentar da palavra do Senhor para querer transmiti-la, não queria você curar alguém, sendo que o doente é você!
São poucas as coisas que nos fazem vencer, que nos dão ânimo, são poucas as pessoas que aceitarão a sua palavra, mas são muitas as coisas que nos fazem tropeçar, cair, são muitas as pessoas que os taxarão de loucos, de atrasados (como gostam de se referir à igreja), que não aceitaram suas palavras. Mas é atrás desses que devemos ir, temos que deixar de sermos pescadores de aquário, pescar quem já está dentro, e avançar para águas mais profundas, pois todos aqueles são humilhados por causa do nome do Senhor, Ele mesmo prometeu que estaria junto conosco por isso não tema em pregar sua palavra.
Mas para entrar nesse mundo desconhecido e cheio de perigos, precisamos levar nossa arma e principalmente nosso escuto, para que ele nunca nos deixa desviar do caminho do Senhor.

Bom é isso até a próxima, fiquem todos com Deus, espero que leiam a bíblia e estudem seu instrumento, lembrem-se sempre é nossa espada e nosso escudo!

Amém!

Por: Mathias de Souza Goulart
twitter: @mt_thesame

Nenhum comentário:

Postar um comentário