quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Viver como Jesus viveu


John Poulton, escreveu: "A pregação mais eficaz provém daqueles que vivem conforme aquilo que dizem. Eles próprios são a mensagem. Os cristãos têm de ser semelhantes àquilo que falam. A comunicação acontece fundamentalmente a partir da pessoa, não de palavras ou ideias. É no mais íntimo das pessoas que a autenticidade se faz entender; o que agora se transmite com eficácia é, basicamente, a autenticidade pessoal".
Havia um professor universitário hindu na Índia que, certa vez, sabendo que um dos seus alunos era cristão, disse-lhe: "Se vocês, cristãos, vivessem como Jesus Cristo viveu, a Índia estaria aos seus pés amanhã mesmo".


CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO O POST




Eu penso que a Índia já estaria aos seus pés hoje mesmo, se os cristãos vivessem como Jesus viveu. Oriundo do mundo islâmico, o Reverendo Iskandar Jadeed, árabe e ex-muçulmano, disse: "Se todos os cristãos fossem cristãos — isto é, semelhantes a Cristo —, hoje o islã não existiria mais". - Ed René Kivitz


Se de fato vivessemos uma vida de imitação à sua, o nosso testemunho seria irresistível. Se ousássemos viver além da preocupação connosco; se recusássemos recuar diante da possibilidade de sermos vulneráveis; se não assumíssemos coisa alguma para além de uma atitude compassiva em relação ao mundo; se fossemos uma contracultura ao desejo insano da nossa nação pelo orgulho da posição, do poder e dos bens materiais; se preferíssemos ser fiéis a sermos bem-sucedidos, as muralhas da indiferença contra Jesus ruiriam. Um punhado de nós seria talvez ignorado pela sociedade; mas, centenas, milhares, milhões desses servos poderiam abalar o mundo. Cristaõs cheios do compromisso autêntico e da generosidade de Jesus seriam o sinal mais espectacular da história da raça humana. O chamado de Jesus é revolucionário. Se o implementássemos, mudaríamos o mundo em poucos meses.


Brennan Manning, em "A assinatura de Jesus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário