terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Postura do músico católico!!



Por: Fábio Coelho - The Flanders


Bom,decidi voltar a postar mais uma vez este ano tocando em um assunto bem delicado!! O comportamento, postura do músico católico na atualidade!!
Não será simples. O meu objetivo maior aqui neste post não é o julgamento mas quero que entendam que durante algumas passagens deste texto, poderei passar a impressão de estar julgando mas de coração...não é um julgamento até porque faço parte deste bolo e a decisão de flutuar por este assunto foi concretizada depois de muita reflexão sobre o meu papel diante desta missão!! Tudo começou por mim e por fim, tudo que vejo, ouço e vivo!!
Serei breve na minha colocação!!



CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO O POST



.



Faço muitas coisas certas, muitas coisas erradas, peco, faço o bem! Tento o tempo todo ser alguém melhor, mas escorrego...cobro-me, luto contra minhas fraquezas...me decepciono comigo mesmo...me orgulho!! Acredito do fundo do coração que muitos de nós, músicos católicos também vivem situações parecidas (não iguais) as que citei acima!! 



Alguns sucumbem, se perdem...alguns continuam a lutar, alguns se entregam e vivem na mentira...alguns enlouquecem!! Vi, vivi, ouvi tantas coisas no meio católico musical que me questionei se tudo isto valia a pena! Me achei um pobre de espírito,um fraco!! Senti medo!! Senti dó!! Me vi contrariado, muito decepcionado,as vezes comigo mesmo, muitas vezes com outras pessoas do meio!!

Pensei muitas e muitas vezes em parar com tudo!! No meio deste furacão, eu vivi um dos momentos mais tristes que um ser humano pode viver, me perdi de mim mesmo...me transformei em alguma coisa que era tudo...menos eu, o Fábio Godoy Coelho!! E qdo abri os olhos doeu tanto ver no que eu havia me transformado!! Quando acordamos deste pesadelo, vem a dor e vem o medo, sim, o medo!! Medo porque não sabemos exatamente o que somos e no que nos transformamos...sabemos que não somos os mesmos mas não sabemos no que nos tornamos e não sabemos por onde começar a nos achar!! Perdi a alegria, a paciência, o sorriso...ganhei neuroses, medos, culpa!! Neste turbilhão de coisas percebemos que além de nos perder de nós mesmos, perdemos algo que não se recupera nunca mais...o tempo!!


Enfim, quando acordei, decidi recomeçar a me resgatar. Primeiro como filho, depois como amigo, namorado, sobrinho, etc...por fim, como músico católico!!


Hoje com as coisas caminhando em paz, a reflexão permanece viva!! Me dei conta de que tudo que passei e venho passando, também acontece na casa dos vizinhos (outros ministérios), com outros músicos, é claro com intensidade e resultados diferentes...mas acontecem!! E como disse lá em cima, alguns "sucumbem, se perdem...alguns continuam a lutar, alguns se entregam e vivem na mentira...alguns enlouquecem!"afinal, somos humanos, apenas humanos!!


E o pior de tudo...o mais triste é que indiretamente ou diretamente, inconscientemente ou conscientemente, nós músicos católicos fazemos muitos de vocês (público) viverem as mesmas coisas...muitos de vcs se perdem de vcs mesmos!! Por quê? Cheguei exatamente onde eu gostaria...


O papel do músico católico na minha humilde opinião, não é se tornar intocável...não é se tornar inatingível...nós músicos católicos somos apenas humanos, todos cheios de pecados, de coisas boas, coisas ruins...com manias, somos pais de família, filhos, somos mães, vamos ao banheiro e fazemos as mesmas coisas fedidas que vocês!! E como músicos católicos somos nada mais do que ferramentas de algo muito maior, de um plano de Deus que nossa pequenez não nos permite entender!! Somos apenas mais uma pequena ferramenta de Deus, que deve utilizar do dom que nos foi merecido para presentear vcs!


Nosso papel definitivamente não é transparecer mais intimidade com Deus só porque estamos em cima de um palco, com nossos instrumentos e ou microfones e vcs nos aplaudindo na parte de baixo!! Não podemos ser irresponsáveis em nos colocar perto de uma santidade, em nos tornar inatingíveis (porque não somos perfeitos) para um público muitas vezes tão carente, com problemas, esperando por uma direção!! Não podemos brincar com algo que nem a ciência compreende...a fé das pessoas!! A música que Deus nos permite compor e tocar basta para os planos de Deus em resgatar vidas, propósitos...achar que estamos aqui para fazermos mais do que música é desrespeitar as pessoas!! Não podemos brincar de ser Deus!


Quando nos blindamos, quando perdemos a humildade...qdo ditamos regras...criamos uma ditadura de pensamentos...nós músicos católicos definitivamente abdicamos do maior plano de Deus que é evangelizar!!


Se nos mostramos perfeitos, sem pecados, santos em cima de um palco, se vivemos encenando a perfeição, tiramos o direito das pessoas de se tornarem seres humanos melhores por não se sentirem capazes!!


Eu acredito no melhor de cada um de vocês...acredito em Deus, no amor, no perdão, acredito que todos nós, músicos católicos, público, somos um só coração...somos todos iguais!!

O objetivo do músico católico no final de tudo não pode ser a de se tornar referência de vida etc para o público...não podemos fazer de nós a atração principal!!



Fonte: http://fgcoelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário