quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Entrevista com Veri, Vocalista da Banda Tribo de Davi



Olá, como vão?
Desta vez trago pra vocês uma entrevista com a Veri vocalista da banda Tribo de Davi
Muito boa a entrevista, curtam ai!


CLIQUE AQUI PARA VER A ENTREVISTA


.






Olá Veri, tudo bem? è um prazer poder fazer está entrevista com você, pra começar conta pra gente como começou a banda Tribo de Davi, integrantes da banda e o porque do nome?
A Banda começou no fim de 2003, como um  Ministério de Louvor da Igreja tocando em Missas, grupos de oração e retiros, e dela pra cá a formação mudou e digamos que até o próprio chamado também mudou, pois conforme o tempo ia passando nossos corações iam ficando inquietos, porque o que víamos era sempre os mesmos jovens na igreja, era muito difícil ver um rostinho novo, e isso nos inquietou, até porque quando você está dentro de um movimento ou cumprindo certa função dentro da Igreja acabamos ficando numa zona de conforto, e Deus colocou no nosso coração isso, buscar aqueles que estão longe, e levar um pouco desse amor de Deus pra trazer paz e conforto aos corações. Hoje a Banda é composta por Sandro Rodrigues( Guitarra), Booth (Batera e Vocais), Sil Ferreira (Contra Baixo), e eu Veri (Vocal). O nome Tribo de Davi foi pedido a Deus num momento de Oração, Escolhemos Davi pois além de Músico, era um ser humano totalmente dependente de Deus, com suas fraquezas e misérias assim como nós.


Como você vê a internet como meio de evangelização?
Eu acho a Internet um excelente meio de evangelizar, não só a Internet como qualquer forma que possamos usar para levar o amor de Deus  é valido.




O que mais te impressiona no Catolicismo?
O que mais me impressiona no Catolicismo é a força.


O que você considera de mais importante em uma banda Católica?
 Eu considero o mais importante é que cada musico se reconheça miserável e pecador, totalmente dependente de Deus, e acima de tudo o foco seja amar.


Quais são suas influências musicais?
Po eu curto muita coisa, e sou bem de momento também, tipo curto bandas Cristãs e Seculares, algumas que eu gosto são Pink Floyd, Led Zeppelin, Aerosmith, Jimmi Hendrix, dae tem uns sons mais atuais, tipo Flyleaf, Paramore, Jessie J, Underoath, Adele, até Amy winehouse, curto blues tbm ,mas tipo dentro do Rock e do Pop escuto um pouco de tudo.




Quais são os próximos passos da banda Tribo de Davi?
Nos mudamos nessa semana pra São Jose dos Campos - SP pra começarmos a gravar nosso CD, e colocamos nosso futuro nas mãos de Deus ele vai nos levar através da sua vontade,





Qual música da banda que mais te marcou e por quê?
Olha seria injusto eu falar apenas de uma, porque todas são baseadas em experiencias de vida, de coisas que aconteceram, muitas de formas diferentes foram Luz pra diferentes pessoas, tem uma que se chama Castelo de Areia que escrevi sobre minha experiencia da dificuldade de relacionamento que tinha co meu pai por causa do alcoolismo, essa é forte e quando canto vejo como DEUS é bom em apagar nossas cicatrizes e trazer o perdão as nossas vidas.




Qual a maior dificuldade que você hoje em dia pra uma banda Cristã?
A dificuldade maior é a questão financeira,  porque praticamente tiramos tudo do bolso, temos poucos recursos, gostaríamos de poder fazer mais, mas o pouco que fazemos, fazemos com amor.




É muito comum, mesmo usando a música para evangelizar, as bandas de Rock sofrerem algumas discriminações, seja na Paróquia, em shows, etc. Vocês já se depararam com uma situação dessa? E qual a sua opinião sobre isso?
Então é o tal do Preconceito né, eu ja fui preconceituosa qdo era normal, não gostava de Rock, achava que as pessoas que tinham um estilo diferente, com tattoos, piercings e roupas estranhas, achava que todos iam pro inferno kkkk, e infelizmente muitas pessoas dentro da igreja tem esse pensamento, porque escutam um pregador num púlpito falando isso, e acolhem isso como verdade, infelizmente dentro da igreja temos pessoas que não questionam, abaixam a cabeça pra tudo, dae eu pergunto Onde Está O Amor???
Eu aprendi de uma forma muito dura o que é o amor, precisei que me olhassem com desprezo, precisei que me excluissem por eu ter um estilo diferente, precisei ser olhada dentro da igreja com olhares me empurrando pra fora dela, que não é o que está fora e sim o que há dentro do coração, Eu amo ser diferente hoje e amo todos aqueles que são discriminados, porque vejo neles o rosto de Jesus, muitos não gostam de Rock e temos que respeitar, mas o Rock Cristão tem salvado muitas vidas pra Deus, e Deus não é limitado, ele pode usar qualquer ritmo como isca, se a musica acabar Deus faz sair som das pedras pra mostrar seu amor, nós é que queremos impor limites pra Deus, dizendo que isso evangeliza e aquilo não.




Veri, muito obrigado pela entrevista, fique sabendo que eu sou seu fã. Que Deus abençoe o trabalho de vocês e muito sucesso. Deixe uma mensagem para os leitores do blog "À Frente da Batalha".
Gostaria de Agradecer a oportunidade de estar mostrando um pouco do Trabalho da Banda e dizer que Não adianta você falar varias línguas, ter dom de profecia, estar todos os dias na Igreja, fazer mil novenas, se você não tiver amor.......  de nada adianta.... Pois o homem vê o exterior, mas Deus vê o coração.


God Bless




Para conhecer melhor o trabalho da banda Tribo de Davi entrem no site: http://www.tribodedavi.com.br/


Twitter da banda: @tribodedavi


Sono Profundo - Tribo de Davi



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário