Mais de um milhão de jovens participarão da JMJ, em Madri. O encontro terá a participação do papa de 18 a 21 de agosto,“Vamos a Madri com o papa, com a consciência de enfrentar um novo e grande desafio: anunciar Cristo a esta geração de jovens do século XXI.
É a terceira, desde a primeira JMJ: a geração de jovens do continente digital”. O comentário é do diretor da Sala de Imprensa, Pe. Federico Lombardi, para quem é preciso “pedir que essa geração se faça protagonista do Anúncio nestes novos espaços de sua vida, nos continentes geográficos e também nos virtuais”.
“O desafio é difícil e intimidador, mas a partir da raiz, que é Cristo, muitas gerações de jovens souberam construir e atravessar com alegria e esperança seu futuro. Esta também pode fazê-lo”. A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri-2011 e a fé dos cristãos do ocidente estão nas intenções do Papa Bento XVI para este mês de agosto.
A intenção geral do Apostolado da Oração do Papa para o mês de agosto é: “Para que a Jornada Mundial da Juventude, realizada em Madri, encoraje todos os jovens do mundo a enraizar e alicerçar as suas vidas em Cristo”.Já a intenção missionária é: “Para que os cristãos do Ocidente, dóceis à ação do Espírito Santo, redescubram o frescor e o entusiasmo da fé”
Fonte: radiovaticana.org, jmjbrasil.com.br
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário