terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tupãrenda 2012



Algumas Cidades comemoram, neste mês de Setembro, a data de Inauguração de seus Santuários, como o caso de Poços de Caldas, Atibaia e o Jubileu de 10 anos de Araraquara. Muitos preparam presentes para a MTA nessas datas, pois é uma alegria muito grande ter Nossa Senhora fazendo Morada bem pertinho de Casa. O presente que cada um levará é muito singular, uns fazem presença constante, outros se empenham por algum Capital de Graças bem especial, sempre tem aqueles que retornam aos braços da Mãe, porém existe um grupo de três rapazes que foram além, resolveram fazer a entrega de suas vocações.
No mês da Morte de nosso Pai Fundador, que nos deixou no dia 15 de Setembro de 1968, três jovens do Regional Sudeste anunciaram neste domingo, 18 de Setembro, o Postulado para a comunidade dos Padres de Schoenstatt. Sim meus caros! Os Rapazes, Filipe Araujo, de Araraquara, que se apresentou na quinta-feira, 15 de Setembro;  José Rafael Bastos, de Poços de Caldas; e Rafael Eduardo de Oliveira Flausino, de Poços de Caldas, tornaram pública a notícia de que agora são Postulantes. Fizeram isto justo na comemoração do aniversário dos Santuários de suas cidades, como um verdadeiro presente à Mãe, e o desejo de querer continuar a Missão do Pe. Kentenich no Sacerdócio.
Os Jovens não só são conhecidos no Regional como também em âmbito nacional. Filipe é o representante brasileiro no Secretariado Internacional da Geração Missionária, Líder de Ramo de Araraquara, além de compositor e cantor da Música “Aleluia, Cristo Tabor” do CD Como Fogo Nascemos. José Rafael é Líder de Ramo de Poços de Caldas, um dos que encabeçam as Missões Cristo Tabor do Sudeste, e faz parte da Geração que coroou Maria em Poços como Rainha da Renovação Heróica, trazendo imensos Frutos à cidade e ao Regional. Rafael Flausino ficou conhecido pela aclamada música que deu nome ao CD “Como Fogo Nascemos”, e pela Faixa “Fiat: Juventude em Missão”, além de representar os Mineiros na Missão Universitária no Paraná, e o Protagonismo que gerou em seu ramo, sendo exemplo e fruto da RRH.
O sentimento que deveria ficar seria de tristeza, pois alguns “perdem” verdadeiros amigos, ou de incertezas: como será o Regional sem esses Protagonistas? Porém, essa entrega não é somente um presente, e sim, um sacrifício. Como nosso Pai Fundador se entregou livremente a Dachau para que a Família florescesse, eles fazem uma entrega de modo espontâneo e firme, pensando em todos os frutos que surgirão com essa atitude.
Todos que já sabiam dessa decisão e os que souberam agora estão muito contentes, por eles terem dado um, dois e para alguns, até três motivos especiais para ir a Toma de Túnica no Paraguai, em 2012. Tanto Poços, Araraquara e toda Juventude Masculina do Brasil já expressam seus apoios, seja por meio de orações, Capitais de Graças, ou aquela simples, mas eficaz “papeada”,  estaremos batalhando para que a herança que herdamos desses Heróis não tenha sido vã. E desde já coloquemos eles em nossas intenções.
Por: Otávio Henrique - Jumas Poços de Caldas


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário