terça-feira, 1 de novembro de 2011
Terço da Divina Providência
Muitas vezes o rumo dos acontecimentos de nossas vidas é um verdadeiro mistério... Ficamos sem compreender o que está acontecendo. Faz-nos lembrar a pergunta de Cristo ao Pai no alto da Cruz: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?". Nessas horas de dificuldade, precisamos rezar com fé e confiança e saber que existe a Providência Divina. Hoje em dia estamos rodeados de problemas e ameaças por todos os lados. Não faltam motivos ou razões para ficarmos apreensivos e preocupados.
Quantas, pessoas ao serem atingidas por algum problema, se desesperam e perdem a fé? Ou então se revoltam contra Deus e bradam indignados "Porque Deus faz isso comigo?" Elas entram em desespero porque não confiaram na Mãe da Divina Providência, Maria Santíssima, e não Lhe pediram auxílio, pois se o tivessem feito, Ela as atenderia com imensa generosidade. Essas são apenas algumas das razões pelas quais o Pe. Hamilton Naville, através da Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças, está fazendo a campanha de divulgação do Terço da Divina Providência.
CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO O POST
.
Esta bela oração é muito difundida em certos ambientes, e consiste na repetição de jaculatórias, usando as contas do Rosário, para se invocar a Providência e a Misericórdia de Deus, por meio de Maria Santíssima.
O Revmo. Pe. Hamilton Naville tem certeza que a propagação dessa devoção vai fazer um bem muito grande a todas as pessoas que estão sofrendo ou que se encontram à beira do desespero. Ela fará bem também a todos que passam por dificuldades, físicas ou espirituais. Por isso ele quer difundir essa devoção a todos os brasileiros.
Como rezar o Terço da Providência
No princípio:
Credo.
Nas contas grandes:
Mãe da Divina Providência: Providenciai!
Nas contas pequenas:
Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!
Oração final:
Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providêcia, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário