terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Homem de coragem - Espelho para os Católicos


Ainda estou muito triste pela noticia da renúncia do nosso querido Papa Bento XVI, mais essa atitude que ele tomou me fez refletir sobre varias coisas que me fez orgulhar ainda mais de pertencer a essa religião e ter como representante esse homem tão forte.

O Cristianismo é a maior religião do mundo com aproximadamente 2,3 bilhões de adeptos, sendo que a maior parte é pertencente a Igreja Católica Apostólica Romana, isso torna o Papa o maior representante religioso do mundo. O Papa é o nosso Pedro, o representante que Jesus nos deixou, um Santo homem, aquele que está mais perto de Deus, é o homem escolhido por Deus para conduzir o Seu rebanho, um homem, que iguais a todos também tem usas fraquezas, mas por ser tão próximo de Deus tem o discernimento para tomar as decisões mais corretas perante a vontade de Deus.

Quem em toda a Igreja Católica ão quer chegar perto do Papa? Receber a sua benção? Entre os vocacionados quem não que ocupar esse cargo? Ser Papa, alem de tudo o que foi dito no paragrafo anterior também tem a questão do status, o Papa é conhecido no mundo inteiro, reis se curvam diante o Papa, basta lembrar da última JMJ, e quem em sã consciência se abdicaria deste cargo? O Papa Bento XVI usando toda sua humildade e fortaleza renunciou o Papado por questões de saúde.

Agora me diga, é fácil dizer a poucas pessoas que você está fraco? Imagina então dizer ao mundo inteiro? E ser a pessoa que o mundo inteiro espera ser a mais forte. O Papa mais uma vez me mostrou o homem que ele é, ele fez a sua parte, e muito bem feita, mostrou ao mundo o que realmente a Igreja pensa não se importando com as criticas e que apesar de ter sido muito duras ele aguentou com muita firmeza (post nesse blog sobre o livro do Papa Bento XVI ).

Muitas vezes não sabemos a hora de abandonar o barco, de perceber que outra pessoa irá ser melhor em certa função do que a gente, muitas vezes por não querer dar o braço a torcer, ou por causa do nosso ego, o Papa Bento XVI nos mostrou que nada disso importa, basta fazer a sua parte e ser fiel a vontade de Deus.

Rezemos pelo Papa Bento XVI e também pelo nosso futuro Papa, rezemos por nossa Igreja que passará de 15 a 20 dias sem um Papa, e que sempre possamos ter um representante assim como nosso querido Joseph Alois Ratzinger.

Papa Bento XVI nós te amamos e amamos a nossa Igreja Católica Apostólica Romana, o senhor ~e um espelho para todos nós por tudo que o senhor fez em sua vida pela nossa Igreja!

João Paulo Rodrigues de Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário