segunda-feira, 27 de junho de 2011

3ª Caminhada Jovem, foi bom demais!


Aconteceu no dia 26 de Junho de 2011 a 3ª Caminhada Jovem em Poços de Caldas, onde Jovens de diversas Paróquias e grupos de Jovens se unem para caminhar até o Santuário da Mãe Rainha.

Foi um dia incrível, com muita animação e interação entre os Jovens, estavam presentes os grupos: CHAMA, JAP, JCP, JSD, JUFE, PARQUE DE CRISTO E G.J. SANTOS REIS.

Os Jovens se encontraram na Escola Jesus Maria José, onde foi passada as primeiras instruções, e também um vídeo. os presentes saíram muito animados pelas ruas de Poços de Caldas, e durante a caminha foi feito 4 paradas para que em cada uma delas fosse contemplado um mistério do terço, foi feito um parada também em frente ao Hospital Santa Lúcio onde os jovens pediram as bençãos de Deus sobre os enfermos e familiares, o último mistério foi contemplado em frente ao Santuário da Mãe Rainha 3 vezes admirável de Schoenstatt.



Durante a caminhada foram cantadas varias músicas de animação, os Jovens se divertiram muito, era possível ver através dos olhos de cada um presente a alegria de ser Cristão e de não importar com o sacrifício de uma caminhada de 14 km, pois o importante para todos ali era mostrar a face de Jesus para o mundo e a alegria de ser um Jovem de Deus. 

Na entrada do Santuário a Juventude Apostólica de Schoenstatt cantou com toda energia que ainda sobrava o Hino de Franz Reinisch, que é um dos Heróis do movimento.

A caminhada foi encerrada com a Missa, e ficou em todos a vontade de voltar ali mais uma vez.

Mais podem ficar tranquilos porque com certeza no ano que vem tem mais.

E já marquem e suas agendas, dia 7 de Agosto irá acontecer no Santuário da Mãe Rainha em Poços de Caldas,  "Um dia com Maria".

E sigam no twitter: @caminhadajovem e fique por dentro dos eventos que acontece com a Juventude Apostólica de Schoenstatt e também você pode divulgar o evento da sua paróquia.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário