quinta-feira, 30 de junho de 2011

Entrevista com a Banda The Flanders




E ai galera, tudo bem com vocês?
Olha só a entrevista que trago pra vocês desta vez.
Falando sobre o DVD e mais algumas coisas a banda The Flanders!!!
E se liga ai galera que está rolando uma promoção valendo um DVD...




.








Fala galera da banda The Flanders, tudo bem? É um prazer ter vocês novamente aqui no blog "À Frente da Batalha". Apresenta pra galera ai a banda pra quem ainda não conhece e fala um pouco sobre o novo baterista da banda.


Fala galera do Blog À Frente da Batalha, estamos muito contentes de estar mais uma vez aqui com todos vcs podendo dividir informaçoes sobre a banda, sobre nosso projetos, sonhos!! Bom, o The Flanders é formado hoje por 4 integrantes, Eu, Coelho, baixista ha 6 anos na banda, o Tchelão, fundador do Flanders e vocalista, para quem não sabe, o Tchelão também foi fundador do ministério Rosa de Saron, temos o Jão, guitarrista também ha 6 anos com o Flanders e por fim o Marza, também guitarrista que esta no Flanders ha 7 ou 8 anos...
Bom, sobre o baterista, nós ainda não fechamos com nenhum baterista oficialmente. Em outras oportunidades quando estavamos atras de um novo baterista, tivemos muita sorte com todos que passaram pelo Flanders (Daniel Person, Dener...),mas em todas estas oportunidades não tivemos muito tempo para fazer os testes adequados e mesmo assim consegumos encontrar bateristas maravilhosos e acima de tudo seres humanos especiais que só acrescentaram ao Flanders. Neste momento, estamos tendo tempo para pensar nesta situação com carinho e mais atenção e por isto faremos a escolha do novo baterista com mais calma!! Hoje, temos ao nosso lado, assumindo a bateria do Flanders, o Maikon Maximo do Anjos de Resgate que esta sendo fantástico e nos ajudando muito, além é claro de ser um amigo espetacular!!



Fala pra gente um pouco sobre o primeiro DVD da banda.


Este DVd em resumo foi uma verdadeira loucura em todos os sentidos...rssss...era tudo ou nada!! Não tivemos tempo para planejar quase que absolutamente nada...tínhamos algumas idéias que colocamos na mesa para discutir e em seguida colocar em prática!! No início de tudo, era apenas uma idéia, um sonho!! Pra mim era um sonho distante...tinhamos pouco tempo, falta de dinheiro absurdo, nenhuma gravadora...enfim, tinhamos apenas o sonho!!
Logo coloquei o Eraldo (Codimuc e Anjos de Resgate) na conversa...a Lize (designer Codimuc e Beatrix) também entrou na dança junto com o Flanders...em seguida apareceram alguns outros parceiros. Alguns destes parceiros simplesmente nos abandonaram semanas antes do DVD, situaçào que complicou demais todo o desenrolar do projeto, ficamos de cabelo em pé!! Enfim o DVD apesar de toda dificuldade da terra aconteceu!! No dia do evento, da gravaçao, na passagem de som, teve um momento em que olhei para os lados e para onde eu olhava eu via amigos, todos correndo, trabalhando muito e felizes...detalhe, muitos destes amigos trabalharam de graça, por amor, carinho por todo projeto, por nossa história!! Pensei mil vezes naquela momento se eu e os caras da banda eramos dignos de tudo aquilo...se somos ou não dignos só Deus sabe, acho que tentamos de todas as formas fazer por merecer cada minuto do que vivemos dentro do Flanders!!
Nestas horas e em muitas outras é que definitivamente sentimos que Deus é absolutamente parceiro, amigo e carinhoso!! Definitivamente o Deus que sentimos não é algo intocavel, distante, frio...não, este Deus que estamos conhecendo todos os dias de nossas vidas é um Deus amigo e o sentindo da palavra amigo é amplo, profundo porque amigo é aquele que nos ouve, que nos dá orientação, que gargalha junto na hora da alegria, que chora junto na hora da tristeza, que pega no pé qdo a gente pisa na bola e nos incentiva qdo estamos no caminho certo...perdoa qdo erramos!! Este é o Deus que queremos fazer o jovem sentir, Ele é nosso amigao do peito!! rsss...não temos que complica-lo!!
Enfim, depois de muita espera e muitttto trabalho o DVD esta começando a chegar nas lojas, é um marco na nosso história de 10 anos porque no fundo é um resumo de todo trabalho que fizemos nesta década de vida, trabalhamos em novos arranjos para músicas antigas, repaginamos por exemplo a música Alienígena pois tinhamos planejado colocar uma música especificamente que nào tocávamos a séculos, nada mais justo que coloca-la no DVD com uma carinha mais jovem e moderna...rsss!!  Ali tem nosso suor, nosso trabalho, nossa verdade, muita energia e sonhos, por trás de tudo isto temos nossos amigos, famílias, vcs, nossos fàns e nos abraçando com muito carinho Deus!!






A banda The Flanders é sempre muito agradável com os fãs, e por isso a cada dia cresce o numero de apreciadores da banda. Como é para vocês esse contato com os fãs?


Boa pergunta!! O nosso relacionamento com os fàns sempre foi algo que de alguma forma chamava e chama a atenção das pessoas e isto é muito positivo porque definitivamente comprova o patamar que queremos estar e que estamos...não estamos nem acima e nem abaixo de ninguém...estamos no mesmo plano...no mesmo lugar que todos!! Isto deveria e sei que serve de exemplo para vcs, nossos amigos, fãns e para outros ministérios que em muitas oportunidades se escondem do público!!
É fato irrevogavel e intocavel que uma banda nào respira, não tem vida se ela nào tiver o carinho, respaldo, atenção e respeito do público, nada mais justo que ama-los, respeita-los e caminharmos todos juntos!! Jesus, apesar de filho de Deus nunca esteve só e sabia que sozinho não conseguiria cocluir seus planos de amor na terra, se Jesus que é Jesus amou, respeitou e esteve sempre cercado do povo, porque nós estaríamos sozinhos? Não tem sentido..rss






Quando e como surgiu esse projeto para a gravação do DVD?


Ele surgiu na necessidade de termos um DVD, um material que ia além do CD, do audio!! Havia também o fator mais importante, o aniversário de 10 anos que queríamos comemorar com a gravaçã odo DVD!! Tudo começou em uma conversa em uma das nossas reuniões que rolavam ou na casa de algum integrante ou na van a caminho dos shows...e o sonho do DVD definitivamente começou qdo o Tchelão entrou na sala de ensaio, antes do ensaio e disse...NOS VAMOS GRAVAR O DVD.. rsss...




Como surgiu a idéia de colocar o nome do DVD de Deus é Deus e Vice Versa?


Deus é Deus e Vice versa foi uma frase resgatada por mim (Coelho) em uma entrevista para vcs do Blog À Frente da Batalha e para a Codimuc se não me engano...rssss...esta frase originalmente foi gravada pelo próprio Tchelão no primeiro Cd do Flanders...no final do Cd onde vcs sabem que rola uma gravaçào invertida e todo mundo se perguntava o que era aquilo...era DEUS É DEUS E VICE VERSA!! A decisão desta frase foi da Codimuc, nosso gravadora!! Mas originalmente foi gravada ha 10 anos atras pelo Tchelao no primeiro Cd do Flanders...que coisa incrivel...finalizamos o DVD com algo que foi criado ha 10 anos atras lá no começo de tudo!!
O sentido disto tudo, do nome escolhido já esta estampado na própria frase e é claro, a escolha reflete aquilo que acreditamos e creditamos todo nosso trabalho!!




Conta pra gente o que vocês fazem além de tocar na banda The Flanders.


Trabalhamos muito...ahahahahhah


Muitos pensam que o Flanders vivem exclusivamente de música..."sonho meu"!! rsssss
Se vc perguntar para o Flanders o que é cachê, acredite, ninguém da banda saberá ti responder!! ahahhhaha...tudo que recebemos direcionamos para melhorar a qualidade do que oferecemos a vcs, nosso público!! Não sobra nada!!
Eu, Coelho, tenho uma empresa de Ovos de Páscoa, na época da Páscoa eu me transformo em Coelho e saio pelo mundo levando ovinhos deliciosos para as crianças...rsssss
Sério agora, tenho uma micro empresa de produtos alimenticios, o Tchelao trabalha em uma produtora de eventos, o Jão é engenheiro de computação, o Marza é chefe de cozinha!!



Uma coisa que me marcou muito na gravação do DVD, foi quando acabou e o Tchelão foi agradecer a todos que ajudaram e também falou que ficava muito feliz por todos terem curtido o show e irem embora todos saudáveis, sem terem usado drogas e etc... Como vocês vêem o papel da banda, sendo que o maior público da banda é jovem, nessa luta contra as drogas e violência?


Nossa Luta nào é somente contra a droga e ou violência especificamente!!


Antes de mais nada, o Flanders nunca subestimou a capacidade do joven de pensar, refletir, decidir!! acreditamos demais no potencial dos jovens!! Sem isto, o trabalho não tem sentido!!
Nunca mostramos ao jovem o que fazer e decidir, apenas indicamos o melhor caminho e o jovem deve escolher qdo e como ir!! Se eu chegar em um show e falar "a droga é uma droga", isto será uma novidade para vcs? NÃO!! Mas se nós dividirmos experiências com vcs, se nós do Flanders mostrarmos a vcs atraves de um bate papo ou de nossas próprias músicas que nós já erramos, pecamos, caimos, sentimos medo mas que nos reeguemos, que lutamos todos os dias contra os pecados, que lutamos pela da felicidade, que corremos atras para conhecer mais e mais este Deus tào amado e parceiro, nos colocaremos em posiçào igual a vcs e mostraremos a vcs que É POSSIVEL SIM apesar de toda dificuldade de humano, acertar, ser feliz, ser forte e ter Deus como nosso sentido de direçao!! Somos iguais a vcs...sem mais nem menos, fazemos ö número 2" tão fedido quanto vcs rsss...não temos nada mais de especial que vcs aos olhos de Deus, nem mais, nem menos intimidade por tanto, se nós conseguimos por que vcs não? se erramos, porque vcs não?...se nós queremos ter Deus, porque vcs não? se nós fazemos a diferença atraves de muito trabalho, porque vcs não arregaçam as mangas e passam a fazer a diferença? Este contato estreito e nossas musicas e atitudes são as melhores ferramentas que podemos oferecer a vcs!!
Infelizmente estamos vivendo em um mundo desonesto e cruel, mas nào precisamos nos render a esta realidade...é ai que todos nós juntos entramos, temos que cada um, fazer a sua parte juntos mudar este mundo que pode e deve ser cheio de luz!!




Além da divulgação do DVD vocês tem mais algum projeto já encaminhado?


A nossa cabeça nào para!! dentro do projeto do DVd temos outros muitos projetos, muitas vezes eles atrasam e ou nao acontecem porque nao temos ou tempo, ou dinheiro para realiza-los!! Na verdade o nosso foco agora ó trabalhar e divulgar demais o DVD..o proximo projeto seria o quarto Cd e já estamos pensando nele!!




Deixem um recado para os leitores do blog.


Queriamos agradecer a cada um de vcs em dispor de alguns bons minutos do tempo de vcs para ler aquilo que escrevemos, agracemos pelo amor, carinho, trabalho em parceria com o Flanders na divulgação do DVD. Desejamos paz dentro da casa de vcs, muito amor na vida de todos, muito rock e responsabilidade!!
Arrisquem mais, sejam mais voluntariosos, passem menos tempo no computador, vídeo game e passem a interagir mais, façam mais amigos, saibam dialogar, coloquem seus projetos em prática..sejam revulocionários! Vcs sào a nova geração e tem muito para dar ao mundo...só precisam sonhar e arriscar mais...sempre com Deus no coração!!
Mais uma vez galera do Blog À Frente da Batalha, o nosso muito obrigado pelo espaço!! Deus os abençoe!!



Um grande abraço a todos da banda, desejo muito sucesso e que Deus sempre esteja com vocês, afinal, Deus é Deus e Vice Versa. Valeu!!!





Clique aqui para saber da Promoção valendo um DVD da Banda The Flanders - Deus é Deus e Vice Versa


E para comprar o DVD clique aqui


Siga o The Flanders no Twitter: @theflandersrock


Curtam a música Lembranças com a participação de Marcelo Mancini da Banda Strike

2 comentários:

  1. ain adorei a entrevista
    mto boa msm
    adoro flanders e to loka pra vr o dvd

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é Música no sentido literal!
    Jesus Rock's!!

    ResponderExcluir