quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E Você Tá Na Moda?


Hoje na faculdade como de costume o professor não estava muito afim de dar aula, como ele ainda não tinha feito a chamada fiquei na sala esperado e comecei a reparar nos meus colegas de classe, vi que a maioria dos meninos usam o cabelo estilo "Neymar" o famoso moicano ou meio bagunçado com a franja caido na testa, já as meninas usam a famosa chapinha, na minha fileira das 4 meninas 3 usavam bota que vai até pouco a baixo do joelho, muita roupa xadrex ou listrada, em fim, este é mais ou menos o ambiente universitário.

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO O POST



.



 Quando eu estava indo embora reparei nas portas das escolas para também ver o vestuario das pessoas, calças colorias, tenis coloridos, parece que existe um estilo pré definido e aqueles que não se vestem desta forma não ficam no centro das atenções, usando como forma de análise o seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" quem anda de acordo com a moda são os descolados e os outros são os Chris e Gregs.

Mais ai me vem uma pergunta na cabeça, porque se vestir de uma forma que talvez a pessoa nem goste? apenas para ser "descolado"? Tem pessoas que combinam com o visual mais algumas outras a gente vê que não combina, que está se vestindo assim só pra ser igual, mais será que nascemos para sermos iguais?



Desde muito cedo a mídia vai tacando na cabeça das crianças que o legal é usar certa roupa, ouvir certas músicas, manipulando o jeito de falar, o que tem que comer, beber, e as crianças sem perceber vão isndo junto com a massa. As crianças vão se tornando adolescentes e vão crescendo sem ter um senso critico, e aquilo que a mídia oferece e as força gostar que é bom.

Eu lembro que quando eu era criança eu gostava de música sertaneja, ai fui crescendo e comecei a ouvir Legião Urbana, Capital, Engenheiros... Nas rádios tocavam vários estilos de música, era gostoso ficar ouvindo música nas rádios. Hoje em dia se você ficar ouvindo a rádio durante a tarde toda com certeza vai ouvir a mesma música umas 2 ou 3 vezes e se ouvir no outro dia vai ouvir as mesmas músicas de novo, na TV todo mundo com o mesmo tipo de roupa, as novelas, seriados e reality shows mostrando que o bom é trapacear, e destruindo o grupo social mais importante para a formação de pessoa que é a família, banalizando o corpo que é o templo do Esprito Santo. Aí me faço outra pergunta, será que é legal andar na moda?


Eu sou contro toda e qualquer tipo de discriminação, acredito que as pessoas devem ouvir que lhes façam bem, se vestir da forma que se sentir melhor, Deus nos deu o Livre Arbítrio justamente para não sermos iguais, mais é importante lembrar que "tudo posso mais nem tudo me convém". Não vai ser uma calça colorida que vai mudar o que você é, não vai ser uma música que vai mudar o que você é realmente, já usei uma música da banda Restart em uma adoração, a música "Te Levo Comigo" se você pensar de uma forma Cristã tem uma mensagem linda, mais a idolatria já faz mal, não podemos esquecer que demos adorar somente a Deus.


Use a roupa que você gosta, ouça a música que te faz bem, mais faça isso porque você quer.Viva a vida, aproveite este milagre que Deus presenteou cada um de nós, somos tão perfeitos  tão peculiares para querermos ser massificados. Adore a Deus, faça o bem, honre seu Pai e sua Mãe, honre sua Família , ame o próximo, se ame, isso tudo faz muito e nunca sai de moda.


Por: João Paulo R. de Alcântara


.

2 comentários:

  1. Parabéns mano!!
    tenho o mesmo senso de critica, e acho que a pessoa deve fazer sempre o que for melhor pra ela...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns João seu blog tá otimo e é isso ai o povo vive na modinha, esquece de se sintir bem e que Deus é o cara! :D

    ResponderExcluir