segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Entrevista com a banda Estação XV





Fala galera...
Desta vez a entrevista é com a banda Estação XV
Essa banda que vem despontando no cenário da música Católica nacional
Pra vocês conhecerem um pouco mais deles vejam a entrevista e o clipe da banda




CLIQUE AQUI PARA VER A ENTREVISTA



.






Estação XV na gravação do programa
Academia do Som, na TV Canção Nova
Conta pra gente um pouco da história da banda, e porque Estação XV?


A história da banda começa em junho de 2004, quando foi montada a primeira composição da Estação XV. Alguns integrantes já se conheciam, outros se conheceram por amigos comuns e assim Deus foi conduzindo até a formação atual. Estação XV remete à 15ª estação da Via Crucis, que é a ressurreição de Cristo, sendo o Cristo Ressurgido o motivo da nossa caminhada de conversão.






Fala pra gente um pouco sobre o CD de vocês, “Cotidiano”.


“Cotidiano” é o nosso primeiro trabalho. O CD tem 14 músicas autorais, compostas ao longo dos quatro anos de banda, no qual pudemos vivenciar as canções em nossa vida, refletir situações que acontecem e que muitas vezes não paramos para ter atitudes evangélicas com os irmãos que estão em dificuldades, que precisam saber que são amados por Deus.  As letras transmitem a nossa experiência com o Cristo ressuscitado, de uma forma que podemos rezar e louvar a Deus através das músicas, e principalmente, como filhos de Deus, precisamos fazer a diferença neste mundo.






Quais as influências musicais de vocês? 


As influências de misturam entre os integrantes da banda. Cada um compõem com diferentes inspirações. Mas em geral gostamos muito do Walmir Alencar, Adriana, Rosa de Saron, Maninho, Dunga, Banda Dom.






Como vocês definem o estilo da banda Estação XV?


Seguimos a linha pop rock, voltado mais para a juventude, com músicas dançantes e também de reflexão.






Compartilhe com os leitores do blog “À Frente da Batalha” um testemunho que tenha marcado a vida da banda.


Quando resolvemos lançar o CD, passamos por muitas provações. O Blau, nosso guitarrista, soube que estava com câncer de tireóide e precisou fazer cirurgia e iodoterapia. A Renata, vocalista da banda e esposa do Blau, na mesma época quebrou o calcanhar e ficou três meses sem andar. Foi um momento onde pudemos mergulhar no sofrimento, mas também na misericórdia de Deus, pois nos unimos mais do que nunca, enfrentamos juntos esta batalha, cantamos nossas canções com a nossa vida e Deus foi nosso porto seguro, e com a graça de Deus vivemos a ressurreição, a estação xv, pois hoje os dois estão bem, a banda colhendo frutos de conversão deste episódio, e Deus nos chamando a prosseguir em sua obra.






Vocês são do estado de Mato grosso do Sul, como é o cenário da música católica por ai?


Em Mato Grosso do Sul, temos poucas bandas. No começo era engraçado, pois quando falávamos que buscávamos ser profissionais, buscávamos um som de qualidade, muitos achavam que éramos metidos. Graças a Deus isso mudou. Hoje eles sabem que precisamos dar o melhor de nós para Deus, muitos nos ajudam financeiramente, divulgam o nosso trabalho, são parceiros na evangelização. E vemos que as nossas canções estão atingindo muitos corações que estavam longe de Deus, até familiares tem nos surpreendido, divulgando o nosso trabalho para outros e assim Deus vai cumprindo sua promessa: "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa". Junto conosco temos o Fábio Augusto, que lançou seu CD pela Paulinas, o Mazinho e Adriana, Pegadas na Areia, Claudia Nascimento, Alencastro e Patrícia, e esta saindo do forno o CD da nossa querida Nandah Marcondes.






Amizade, como vocês definem essa palavra?


Um presente de Deus que não tem dinheiro que compra, um tesouro precioso que se guarda no coração. E o melhor é que podemos decidir pela amizade, nada imposto ou obrigado, apenas gratuito como o amor de Deus. Um amigo muitas vezes é o consolo da alma.




Show de lançamento do CD


Qual o maior sonho de vocês como banda?


Chegar ao céu e ouvirmos de Deus..."Meus filhos, vocês combateram um bom combate". Somos instrumentos de Deus na evangelização, que Ele nos faça chegar onde precisamos, pois é Ele o nosso mestre, é para Ele e para os seus filhos que a Estação XV existe.






Deixe uma mensagem para os leitores do Blog “À Frente da Batalha”.


Para todos os leitores, não desanimem perante as tribulações, sejam firmes na fé e louvem a Deus em todas as circunstâncias, pois busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado.

Obrigado a banda Estação XV pela atenção,  fiquem com Deus e sucesso na caminha de vocês!




Site da banda Estação XV www.estacaoxv.com.br

siga a banda no Twitter www.twitter.com/estacaoxv


o CD da banda Estação XV está a venda no site www.cdcristao.com



Banda Estação XV - Clip da música Estação XV

Um comentário:

  1. PArabéns pela entrevista ... essa banda ainda vai longe ... tem história de vida, caminhada na fé e muita unção em suas músicas ... espero que esse espaço possa ser lido por muitos e busquem a verdade junto da musica de vcs ...

    um grande abraço,

    ResponderExcluir